Abacate

Eles têm sido os queridos das redes sociais, e eles têm sido chamados de “a nova fruta favorita da América. “Acontece que os abacates são populares por uma boa razão. Eles não só são deliciosos, eles são embalados com vitaminas, minerais e outros nutrientes que podem ajudar a mantê-lo saudável.

O teu corpo precisa de potássio para funcionar normalmente. Por exemplo, o mineral ajuda a manter o batimento cardíaco estável. A maioria das pessoas pensa em bananas quando pensa neste nutriente. Mas onça por onça, abacates têm mais.

Abacates têm luteína e zeaxantina, que absorvem ondas de luz que podem prejudicar a sua visão. As pessoas que comem muitos alimentos ricos nestes antioxidantes são menos propensas a ter degeneração macular relacionada com a idade, a principal causa de cegueira em adultos mais velhos. A maioria dos antioxidantes de um abacate são encontrados na pele verde mais escura que é mais próxima da casca.

Uma meia xícara de guacamole tem cerca de 6 gramas, quase 1/4, de suas necessidades diárias de fibra. A fibra ajuda a sentir-se cheio, por isso é menos provável que sobreaqueça. E embora os abacates sejam ricos em gordura, é principalmente gordura monoinsaturada saudável. A pesquisa descobriu que este tipo de gordura em sua dieta pode ajudar a aparar sua cintura. Em vez de salada de frango com maionese, experimenta grão com abacate.

Em uma xícara de fatias de abacate, você terá cerca de 118 microgramas de folato, que é quase um terço do que a maioria dos adultos precisa diariamente. As pessoas que não recebem o suficiente desta vitamina B podem ser mais propensas à depressão — e menos propensas a responder bem aos antidepressivos. O folato também desempenha um papel na prevenção de defeitos de nascença, então expectantes e novas mães são incentivadas a obter mais.

Estas gemas verdes são também embaladas com uma variedade de outras vitaminas B, incluindo tiamina (B1), riboflavina (B2) e niacina (B3). Isto ajuda o teu corpo a converter os alimentos que comes em energia. Os abacates são especialmente ricos em niacina, que pode combater a inflamação no organismo e proteger as suas artérias melhorando os níveis de colesterol e triglicéridos.

Por falar em vasos sanguíneos, a Associação Americana do coração recomenda que a maior parte da gordura que se come seja insaturada, como se encontra em abacates, em vez das gorduras saturadas em alimentos como carnes vermelhas e lacticínios de leite inteiro. Pesquisas recentes mostram que os abacates em particular também podem ajudar a baixar o colesterol “ruim”, triglicéridos e pressão arterial.

Abacates dar-lhe uma boa dose de vitamina E, que pode ajudar a proteger contra a doença de Alzheimer e lento declínio na sua memória e habilidades de pensamento. Isto pode ter a ver com as propriedades antioxidantes da vitamina E-pode ajudar a combater os danos das células causados ao longo do tempo por coisas como poluição e radiação do sol.

Em média, as pessoas comem meio abacate de cada vez. Isso dá a um adulto 15% das suas necessidades diárias de vitamina K. Este nutriente pode ajudar a melhorar a densidade óssea e prevenir fracturas. Jogue pedaços de abacate em uma salada de espinafre com salmão, atum, ou ovo para ainda mais vitamina K, juntamente com vitamina D, outro nutriente que é essencial para a saúde óssea.

Porque eles são baixos em hidratos de carbono e açúcar e alta em gordura saudável e fibra, abacates verificar todas as caixas quanto a ser amigável para alguém com diabetes. Se você não o tem agora, mas está preocupado com o futuro, Aqui estão algumas boas notícias: comer uma dieta à base de plantas (que inclui abacates) pode reduzir sua chance de desenvolver diabetes tipo 2 em cerca de 20%, de acordo com um estudo de Harvard que rastreou 200 mil pessoas por 20 anos.

Quer o comas ou o transformes numa máscara, o abacate é óptimo para a tua pele. Os seus antioxidantes, como a vitamina C, podem ajudar a manter a sua pele jovem, suavizando as rugas. E os mesmos nutrientes que protegem os seus olhos também protegem a sua pele de danos UV. A pasta de abacate pode ajudar a cicatrizar a ferida, para que a possas molhar numa queimadura solar.

Os abacates têm ácido oleico, um ácido gordo monoinsaturado (também encontrado em azeite e nozes) que pode reduzir as chances de câncer de mama, de acordo com um estudo de mais de 4.000 mulheres. E um composto em abacates chamado abacatim B pode matar células de leucemia, de acordo com um estudo laboratorial. Os cientistas até estão a ver se as cascas de papel que cercam os poços de abacate têm alguma coisa útil.

Beta-sitosterol, um tipo de esterol vegetal, pode ajudar a aliviar os sintomas de uma próstata aumentada. (É parte da família de fitonutrientes que ajudam a bloquear o seu corpo de absorver colesterol LDL “mau”. Os abacates têm mais de quatro vezes mais beta-sitosterol do que as laranjas, a próxima fonte de fruta mais rica.

Certos nutrientes-como as vitaminas A, D, E E K, e o licopeno antioxidante-são lipossolúveis, o que significa que o teu corpo absorverá mais quando os comeres juntamente com alguma gordura. Entre o abacate, que por acaso sabe delicioso com tomates. Experimente com toranja cor-de-rosa, melancia ou melão, também.

Fonte: https://abacate.blog.br/

Benefícios do abacate para a saúde

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