Esta coleção de dicas e truques de crochê vai tornar o seu crochê mais fácil, mais divertido e mais produtivo. Alguns deles são sobre o próprio crochê.
Mas muitos são sobre manter seus suprimentos organizados e em boa ordem, e evitar problemas comuns e armadilhas que acontecem no trabalho de crochê. Espero que te ajudem!
Se você também é um knitter, certifique-se de verificar o nosso olhar para os sites que oferecem padrões de tricô on-line grátis! E temos dicas e padrões de acolchoamento grátis para você, também modelos de sousplat de crochê.
Você também pode precisar de um bom saco de tricô / crochê para manter seus suprimentos juntos. Ele guarda todos os seus suprimentos em um lugar compacto que é fácil de organizar. Ele mantém tudo onde você precisa, e torna mais fácil de transportar.
Agora vamos começar com as dicas de crochê!
Eu dividi essas dicas em duas seções – “Dicas de crochê” e “as dicas de crochê’ não'”, que é mais abaixo na página.
Para evitar que as bolas de fio caiam e rolem, colocá-las num recipiente cilíndrico lavado e reaproveitado. O fio sai pelo mesmo buraco que as toalhitas passaram.
Se você tende a ficar frustrado com projetos difíceis e queimar, mantenha um projeto fácil e divertido na mão em todos os momentos para que você possa trabalhar nele até que você esteja pronto para enfrentar o mais difícil novamente um jogo de banheiro de crochê.
Quando um padrão tem várias mudanças de cor a uma curta distância, você pode levar a cor que você não está usando através da linha anterior e crochê sobre ele, em seguida, começar a usá-lo novamente quando você chegar à próxima área onde ele pertence.
Para marcar as filas, colocar um gancho, um alfinete de segurança, ou um clipe de papel através deles, e fechar ou torcer.
… ou coser um pedaço de fio colorido contrastante no Vale do primeiro ponto. Podes tirá-lo mais tarde quando acabares.
Armazenar seus ganchos em uma caixa de lápis, uma caixa de jóias ou suporte de escova de dentes viajante, ou pendurá-los em um pedaço fino de madeira (para anzóis menores, você pode agrafar linha de pesca para a madeira e gancho-los sobre ele). Você também pode reutilizar muitos recipientes usados de comida e lanche para isso.
Esta é uma grande dica de crochê para techies! Imprime o teu padrão para que possas marcar as tuas linhas à medida que vais. Isto ajuda-o a lembrar-se onde estava quando foi interrompido. Você também pode fazer a impressão padrão maior para menos eyestrain. E você pode codificar as células preenchendo cada uma delas com uma cor.
Para converter gramas em onças ou vice-versa, basta usar um motor de busca como o Google. Digite uma frase como esta: “Converter 10 gramas para Onças.”O motor de busca dar-lhe-á a resposta.
Para descobrir quanto fio / fio você vai precisar para um projeto, veja quantas linhas você pode sair de um skein/bola, em seguida, descobrir quantas linhas o seu projeto precisa. Divida o número de linhas do projeto pelo número de linhas que o skein lhe deu, e você sabe quantos skeins/bolas você precisa comprar.
Uma maneira simples de fazer um pom pom: vento o fio em torno de um pedaço de papelão cerca de 40-50 vezes, dependendo de quão cheio você quer que seja. O cartão deve ter cerca de 3-4” de largura. Deslize o pátio da ferida e amarre um pedaço de fio em torno do centro. Cortar ambas as extremidades enroladas do fio. Segurando – o pelo fio com o qual o amarrou, agite o pom pom para fora e use tesouras para apará-lo até que seja redondo.
Pom poms são uma ótima maneira de usar as extremidades de uma bola de fio após o seu projeto está feito. Fazer pom poms e mantê-los à mão para usar como laços de embrulho.
Use seus restos para fazer quadrados vovó assim que você terminar um projeto.
Fazer pulseiras dos restos. Também é ótimo como itens de presente.
Encham almofadas com os restos. Provavelmente a mais fácil de todas as dicas de crochê!
Para evitar comprar cores de fio que você não será capaz de terminar usando, use um fio lavável branco para tudo e tingi-lo.
Para prender fora de seu projeto, use uma agulha de fio em vez de um gancho para tecer as extremidades de volta através. Isso os assegura melhor e reduz as chances de raveling.
Para tornar seus ganchos mais fáceis de manusear, use Fimo ou Barro de modelagem escultural. Molda-os à volta do cabo, impressiona o teu aperto neles para que seja personalizado para os teus dedos, e depois assa-os de acordo com as instruções.
Furar o gancho através do meio dele cuidadosamente (para que você não faça o buraco muito grande) até que o curler está exatamente onde você pegá-lo. Faz um aperto confortável que é bom para evitar que as mãos doam.
Ao viajar de avião, tome um par afiado de corta-unhas em vez de tesouras, e você pode manter o seu crochê com você.
Se você não pode ficar sem o seu crochê, manter um projeto em um saco de viagem que está pronto para agarrar e ir em todos os momentos.
Para esconder pontos: levar o fim do ponto e crochê nos outros pontos um par de vezes.
Se o seu ponto tem vários loops, puxá-los para cima muito vagamente para que o desenho através deles será mais fácil.
Quando o seu fio não quer passar pelo olho de uma agulha, mergulhe a extremidade do fio em verniz de unhas clara e torce-o apertado enquanto está a secar.
Passar a ferro nem sempre é ótimo para projetos de malha. Em vez disso, misturar quantidades iguais de água e amido, pulverizar o projeto com ele liberalmente, e deixá-lo para secar em uma superfície plana.
Protetores de folhas são uma ótima maneira de armazenar padrões em um caderno de três anéis.